20 de dezembro de 2007

IE8 e Conditional Comments X Hacks

Nessa semana muitos desenvolvedores postaram em seus blogs uma noticia animadora, O IE8 passou no teste do Acid2. Isso siguinifica que o suporte aos padrões web aumentaram bastante.

Além dessa novidade também está rolando uma discussão sobre Conditional Comments e Hacks. Você acha legal resolver seus problemas com Hacks? Comentários Condicionais? ou alguma outra gambiarra técnica?

Eu gosto de usar os Comentários Condicionais quando não acho outra maneira de resolver algum bug com o IE6 ou IE7. Na minha opinião essa técnica é mais vantajosa do que as outras pois com ela você cria um arquivo separado pra resolver os problemas doIE e não suja seu CSS principal.

Deixe sua opinião no Tableless, Web Bem Feita e aqui no W3CSS.

Tags:

7 comentários:

Gongando disse...

tentei enviar um e-mail p/ vc mas ele retornou :(

Gongando disse...

qual seu e-mail guido?

Guido disse...

Oi Gongando ,

meu email é : gui.granger@gmail.com ,
abraços .

Rodrigo Teixeira disse...

Olá Guido!

Em minha humilde opinião, acredito que a utilização de Hacks deve ser feita um última instância, principalmente no que tange a renderização das páginas realizadas pelos Browsers. Tudo é possível fazer quando se tem um código limpo ( tanto CSS quanto HTML).

Show de bola seu blog! Parábens pelas postagens!

Abraço!

Guido disse...

Oi Rodrigo,

Eu sempre procuro alguma maneira de fazer funcionar nos browsers mais comuns (IE 6, IE 7 e Firefox) antes de usar os comentários condicionais. Mas um código limpo ajuda bastante.

Gostei do seu blog, o alternativa coletiva, espero mais postagens sobre JS!

Abraços.

Rodrigo Teixeira disse...

(É Melhor comentar aqui também! hehe)

Olá Guido!

Isso mesmo, o alert() é um método do objeto window. Você acabou de me dar uma idéia para exemplificar melhor essa questão em um próximo post! :^)

Abraços!

PS: Quando tiver a oportunidade, vou adicionar seu blog no meu blogroll. Me daria essa honra?

Abraços!

Guido disse...

Claro que pode Rodrigo, também vou colocar um link pro seu post de js.