5 de setembro de 2007

XIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro


Logo da XIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro
Dia 13 de setembro acontecera no Rio Centro (Rio de Janeiro) XIII (décima terceira) edição da Bienal do Livro, e venho através desse post, a convidar todos que visitam esse blog (e aos assinantes de feeds) a comparecerem la. Um evento tão importante desse, com livros a partir de 4 reais, eventos culturais e muito mais merece ser mais divulgado.

Dicas de sobrevivência retiradas do blog do Guto:

1) Quem não é do Rio não é obrigado a saber, e por isso mesmo fica aqui o aviso: o Rio centro é um mundo. Vista roupas confortáveis e beba muito líquido. Tá parecendo dica pra quem vai fazer trekking na serra? Não é por acaso. Caminha-se adoidado o tempo todo. Não me apareçam de sapato pesado, salto alto, casacão. Seus pés e costas agradecerão o cuidado.

2) São três pavilhões, o Verde, o Laranja e o Azul. As grandes editoras e livrarias costumam ficar concentradas no Verde, que tende a ser visto pela maioria como o pavilhão principal (muito embora isso no fundo não exista). Por isso mesmo, o Verde é o que deve ficar mais cheio. Pode ser interessante visitá-lo quando houver menos gente no Rio centro. Início do dia, em fim de semana, por exemplo. Não dói ir cedo pra lá, até porque a Bienal é programa de várias horas mesmo. Mas, claro, isso é pra quem só vai comprar livro. Quem pretende comparecer a certos debates vai ter que se meter na muvuca em determinados momentos. Faz parte. Relaxe.

3) Desconto, tem sempre. Por definição, a Bienal é um espaço onde se compra livro mais barato (rola inclusive, em alguns estandes, um desconto equivalente ao valor do ingresso no caso de compras de R$ 50 ou acima). Mas no último fim de semana, a tendência é haver descontões mesmo. Pode ser a pedida pra quem estiver com a grana mais curta.

Te espero la!

Tags:

0 comentários: