10 de agosto de 2007

Elementos para se evitar em Web Design

Como um web designer, você deve dar ao seu usuários a maior facilidade de uso possível. Não importa se o seu produto é muito bom, se o seu site não for fácil de usar,seu visitante pulara fora nos primeiros minutos. Um bom design também tem que cuidar da usabilidade e acessibilidade.E há certos elementos que devem ser evitados em um bom design.




Musicas de Fundo


Imagem de uma placa com os dizeres: Wrong Way

Imagine que você está criando um site sobre uma banda, um CD ou sobre qualquer coisa relacionada a musica, eu gostaria de avisa-lo para você não colocar musicas de fundo no site. Pode parecer estranho no começo, mais musicas de fundo em sites atrapalham o usuário de vários maneiras. A cada vez que o usuário muda de pagina a musica começa de novo, o usuário já pode estar ouvindo outra musica,ele pode não gostar da musica que esta tocando, e isso faz o site pesar mais. Logo,se eu fosse um visitante de um site como esse, sairia na hora.



Fontes muito grandes/pequenas

Como eu já disse, um web designer que se preze também tem que se preocupar com a acessibilidade.Você deve usar uma fonte e um tamanho de fonte que seja legível, sem fazer com que o usuário a force as vistas para ler o conteúdo do seu site. E uma boa maneira de fazer isso é estudar sobre tipologia e usar a unidade de medida EM.

Janelas Popup

Sinceramente, o que eu acho o mais chato são aquelas janelas de popup que conseguem escapar do bloqueador de popups. Evite usar essas janelas ao máximo, prefira usar banners ou anúncios do tipo do adsense. Se mesmo assim tiver que usar esses incômodos, faça de forma que seja fácil de fecha-los e que carreguem rápido.

Concluindo o artigo, lembre-se que você tem a função de manter a ordem na casa, então não deixe que seus pequenos erros atrapalhem o funcionamento do seu site.


Adaptado de Elements to Avoidin Web Designing


Tags:

0 comentários: